postado em 01/12/2009 19:46
Depois de se distanciar do título brasileiro, o São Paulo pode comemorar ao menos a absolvição do zagueiro André Dias e do meio-campista Hugo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os jogadores escaparam de punição nesta terça-feira e reforçarão o time diante do Sport, no domingo.
Ambos foram denunciados após trocarem tapas na partida contra o Vitória, em 14 de novembro, no Morumbi. Na ocasião, o árbitro Leandro Vuaden advertiu os atletas com cartões amarelos, mas a procuradoria-geral do STJD os denunciou com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Inclusa no artigo 255 do CBJD - praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe -, com pena de um a três jogos de suspensão, a dupla foi absolvida. Os atletas negaram agressão e disseram ter se entendido antes mesmo de descerem ao vestiário, convencendo os auditores do tribunal.
Além dos dois, ficam à disposição do técnico Ricardo Gomes o zagueiro Miranda e o volante Richarlyson, após suspensão pelo terceiro amarelo na derrota ante o Goiás, e os atacantes Borges e Dagoberto, que pegaram três jogos de gancho no STJD pela expulsão no empate com o Grêmio, em Porto Alegre.
O São Paulo ocupa a quarta colocação do campeonato, com os mesmos 62 pontos de Internacional e Palmeiras, dois a menos que o ponteiro Flamengo. A partida contra o Sport está marcada para as 17 horas (de Brasília) deste domingo, quando o time tricolor se despede da torcida tricolor no Morumbi.