postado em 01/12/2009 19:50
O lateral esquerdo Roberto Carlos deixará a Turquia após o dia 20 de dezembro para assinar um contrato válido por dois anos com o Corinthians. Animado com a oportunidade de jogar novamente ao lado do amigo Ronaldo, o veterano já começou a projetar até uma eventual decisão da Copa Libertadores da América de 2010.
"O melhor de tudo seria uma final brasileira, entre o Corinthians e alguém", disse Roberto Carlos à Rádio Record, embora não partilhe da obsessão corintiana pela competição continental. "Não podemos pensar só na Libertadores. O ano que vem será muito bom para o nosso time", vislumbrou.
O presidente Andrés Sanchez se mostrou entusiasmado com a contratação de Roberto Carlos, porém evitou comparar a aquisição com o impacto causado pela chegada de Ronaldo ao Parque São Jorge. De qualquer forma, o lateral esquerdo também pretende unir as torcidas de São Paulo.
"O importante é que palmeirenses, corintianos e santistas fiquem muito felizes com a minha volta. Os torcedores de outros clubes podem aceitar o meu retorno ao país", comentou o jogador, que interessava ao Santos e foi projetado pelo Palmeiras.