postado em 01/12/2009 20:31
A terça-feira não definiu nada no Grêmio. No Olímpico ainda ninguém bateu no peito e afirmou qual será o time que entrará em campo diante do Flamengo. A tendência é que o mistério seja revelado somente no sábado, véspera do jogo que decidirá o campeão brasileiro.
Sem nada a disputar na competição, o clube gaúcho pode estragar a festa do Mengão, atual líder. Porém, isso pode significar a taça para no Inter, seu maior rival.
"Vou conversar com a comissão técnica e com a direção para definir o time. Independente de quem for jogar, vai jogar para vencer. Não consigo ver um jogador profissional não querendo aparecer. As oportunidades estão aí. Mesmo que isso signifique um desgosto para grande massa gremista", comentou o técnico interino Marcelo Rospide.
Por enquanto todos os jogadores treinam normalmente. As únicas ausências confirmadas para a partida são o volante Fábio Rochemback, suspenso, e o meia Tcheco, que não atuará mais pelo clube. Souza e Rever, os mais cotados para ganharem férias antecipadas, seguem indo ao Olímpico. Os exames físicos e médicos irão ajudar na escalação da equipe. Só entrará em campo quem estiver 100% fisicamente.