postado em 02/12/2009 14:27
A diretoria do Vasco tem trabalhado muito nos últimos dias para conseguir acertar a renovação de contrato do zagueiro Titi, do lateral esquerdo Ramon e do atacante Adriano, que estão cedidos por empréstimo até o fim do ano pelo Internacional, dono dos direitos federativos dos três atletas. O clube carioca conseguiu a prioridade nas negociações e hoje a maior tendência é que eles permaneçam mesmo em São Januário.
A informação foi confirmada por Newton Drummond, diretor executivo de futebol do Colorado. O martelo, porém, só deverá ser batido na próxima semana, uma vez que o clube gaúcho está focado na partida do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Santo André, no Estádio Beira-Rio. Se vencer o Ramalhão e contar com uma derrota do Flamengo para o Grêmio, o Colorado será o campeão.
"A possibilidade desses três atletas permanecerem no Vasco existe e tratamos superficialmente desse assunto, pois estamos ainda disputando o Campeonato Brasileiro. Mas só podemos tratar disso a partir do dia 6 de dezembro. Hoje existe uma tendência deles permanecerem no Vasco, mas tudo vai depender da nova comissão técnica do Internacional. Porém, o Vasco ajudou a promover esses atletas, que ficaram na vitrine do futebol brasileiro, e a prioridade é mesmo deste clube", disse Drummond, em entrevista à Rádio Brasil.
Se está perto de acertar a permanência de Titi, de Ramon e de Adriano, o clube carioca terá que esperar um pouco mais para ver se poderá acertar com o Colorado a contratação do zagueiro Danny Morais, outro nome que vem sendo muito especulado em São Januário nos últimos dias.
"Danny Morais é um outro assunto e ainda teríamos que ter uma conversa depois do Campeonato Brasileiro. Teremos uma Libertadores pela frente em 2010 e, por isso, precisamos estar com um elenco de qualidade e peças de reposição", disse Nilton.