postado em 02/12/2009 16:57
O Botafogo poderá perder o zagueiro Juninho e o atacante Jóbson, nomes importantes do elenco, para a partida contra o Palmeiras, no domingo. Os dois jogadores serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função das expulsões na partida contra o São Paulo, no Engenhão.
O defensor foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - jogada violenta -, por conta de um carrinho no garoto Wellington, e pode pegar gancho de duas a seis partidas em competição nacionais. Na ocasião do lance, Juninho recebeu o cartão vermelho direto.
Jóbson, por sua vez, recebeu o segundo cartão amarelo ao tirar a camisa para comemorar seu segundo gol na vitória sobre o São Paulo. O próprio atacante concordou com a advertência do árbitro Sandro Meira Ricci, ao sinalizar positivamente com a cabeça no momento em que foi expulso de campo.
O jogador foi denunciado no artigo 258 - atitude antidesportiva -, cuja pena máxima prevista é de dez partidas de suspensão. Outro que pode ser desfalque é o jovem meio-campista Rodrigo Dantas, que, assim como os outros dois botafoguenses, cumpriu punição na rodada passada, diante do Atlético-PR.