postado em 03/12/2009 00:54
O Fluminense foi guerreiro, lutou e venceu. Entretanto, a LDU novamente comemorou por último e conquistou a Copa Sul-americana de 2009. Com o placar de 3 x 0, a equipe das Laranjeiras ficou a um gol de forçar a disputa da prorrogação. Logo depois de assinalar o terceiro tento, com Gum, os brasileiros perderam o atacante Fred, expulso após discussão ríspida com o árbitro paraguaio Carlos Amarilla.
Apesar da besteira feita pelo jogador, que perdeu a tranquilidade após uma falta ofensiva do Flu, o grupo absolveu completamente o capitão do time, elevando-o ao status de ídolo.
"Acontece, o jogo foi quente, era uma final e todos nós ficamos nervosos, querendo ganhar. O Fred é ídolo dentro do grupo, tenho a certeza que ele vai chegar nos vestiários e pedir desculpas. Sabemos que ele é muito útil para o grupo", discursou o meio-campista Diguinho, autor do primeiro gol do Flu nesta quarta-feira.
Sempre ponderado e centrado, o técnico Cuca também manifestou apoio ao seu atacante. Entretanto, o comandante do Tricolor decidiu direcionar as palavras ao árbitro Carlos Amarilla, reclamando da atuação 'conservadora' do paraguaio na decisão desta quarta-feira.
"A verdade é que tudo se originou em uma falta que não foi. O Amarilla amarra muito o jogo e sabemos que ele não vai acrescentar o tempo perdido. Não pode, o pessoal se descontrola naturalmente. Ele amarra, fica prendendo o jogo e complicou nosso objetivo, que era impor velocidade. Essas faltinhas que não são fazem o jogador perder a postura, é natural", absolveu o comandante do Tricolor.