Superesportes

Tricolor admite dívida em caso de ano em branco

postado em 03/12/2009 10:00
Desde 2005, a torcida do São Paulo está acostumada a conquistar pelo menos um título por temporada. Por isso, com o risco grande de quebrar a sequência de anos vitoriosos, o elenco tricolor admite ficar em dívida se não conseguir alcançar o troféu deste Campeonato Brasileiro.

"Se não conquistarmos o título, ficaremos devendo. Eles montam elenco de alta qualidade e o clube entra em todo campeonato para vencer. Sabemos que o resultado está difícil, mas temos mais um jogo domingo e estamos concentrados", afirmou o atacante Dagoberto.

No início da temporada, depois do tricampeonato nacional, a diretoria tricolor segurou jogadores importantes, como Miranda e Hernanes, e apostou na manutenção da base, com a chegada também de reforços. O trabalho foi feito com o objetivo, principalmente, de buscar mais um título da Copa Libertadores da América. No entanto, o clube perdeu o torneio continental e o Paulistão.

Portanto, a última chance de taça seria a busca pelo tetracampeonato brasileiro, mas as derrotas para Botafogo e Goiás deixaram o Tricolor mais longe do sonho. Com isso, o volante Jean também sabe que a equipe está com dívida no ano.

"Para um clube da grandeza do São Paulo, ficar um ano sem título é muito. Mas vamos esperar acabar e ver o que vai acontecer, pois ainda temos a chance de conquistar esse título. Depois, vamos começar com tudo em 2010 para não acontecer como neste ano", afirmou.

Para a próxima temporada, a diretoria tricolor deve fazer uma aposta diferente. Em vez da manutenção da base, o Tricolor planeja renovar o grupo. Atletas como Borges e Hugo, por exemplo, devem ser os primeiros a sair. Rodrigo e Bosco também podem dar adeus.

Em contrapartida, o São Paulo está com pressa para fazer contratações e, depois de evitar o assunto nas últimas semanas, pretende anunciar depois do campeonato suas novidades. O atacante Fernandinho é forte candidato a ser o primeiro a chegar. Outros na mira do clube são Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba, além do zagueiro André Luís.

Sequência de títulos


Ano Taça
2005 Paulistão, Libertadores e Mundial
2006 Brasileirão
2007 Brasileirão
2008 Brasileirão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação