postado em 03/12/2009 11:06
A falta de objetivos nos últimos meses de 2009 não abalou a análise de Mano Menezes sobre a temporada do Corinthians. Embora diga que as pessoas têm "memória curta", o técnico se lembrou com orgulho das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, no primeiro semestre.
"O nosso ano foi extremamente positivo. Precisamos ser suficientemente inteligentes para saber que jogamos três campeonatos e ganhamos dois. E ganhamos bem, atingindo uma vaga na Copa Libertadores da América", disse Mano.
Para o treinador, o time montado pelo Corinthians no início da temporada era provavelmente o melhor do país na época. As perdas de André Santos, Cristian e Douglas somadas a uma série de desfalques, no entanto, prejudicaram a sequência do trabalho.
"Queríamos ter rendido mais no Campeonato Brasileiro, sim. Infelizmente, não conseguimos. Sabemos que a exigência é sempre maior no Corinthians", conscientizou-se Mano Menezes, já com a expectativa de fazer um balanço ainda melhor no final de 2010, ano do centenário corintiano.
"Estamos nos preparando para melhorar. Agora, o time vai descansar e terminaremos o planejamento para a temporada seguinte", concluiu o comandante do Corinthians.