postado em 04/12/2009 10:03
Antes desta sexta-feira, Kimi Raikkonen já tinha até assinado contrato para competir no Campeonato Mundial de Rali (WRC), mas faltava o anúncio oficial. Não falta mais, já que a Citroen Junior Team, equipe satélite, patrocinada pela Red Bull, da montadora, oficializou a contratação do piloto para a temporada 2010.
Desse modo, o ano sabático tirado por Raikkonen só valerá na Fórmula 1, para a qual ele tem chances de retornar no futuro. "Pelo menos neste momento temos um contrato de um ano. Depois vamos ver o que acontece", despistou o finlandês. Segundo uma fonte ligada à Red Bull informou à revista Autosport na quinta-feira, a aproximação entre a marca e o finlandês não significa que ele substituirá Mark Webber no time em 2011, mas a imprensa europeia já especula algo nesse sentido.
O finlandês, que já havia participado da etapa de seu país no WRC no último campeonato, estreará oficialmente será em 14 de fevereiro na Suécia. Seu parceiro, assim como previsto, será o francês Sebastien Ogier, oitavo colocado da última temporada da categoria, já defendendo a escuderia B da Critroen.
Chefe esportivo da companhia francesa, Olivier Quesnel vibrou com o patrocínio da Red Bull, que dará nome ao Junior Team pela primeira vez em 2009. "O compromisso e a energia deles é perfeito para o nosso gosto pela vitória", afirmou ele, que continuará contando com o Sebastien Loeb e Dani Sordo na tentativa de defender o título mundial de rali entre pilotos e por equipes. "É com imensa alegria que damos as boas-vindas a Kimi. Estamos muito orgulhosos pela sua escolha".