postado em 04/12/2009 13:58
O São Paulo ainda alimenta suas remotas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, mas sabe que precisa torcer por tropeços de seus concorrentes diretos. Por isso, os tricolores entraram na polêmica envolvendo o Grêmio, que ouviu de alguns torcedores o pedido para fazer corpo mole contra o líder Flamengo, evitando assim a ajuda ao rival Internacional, que é o segundo colocado.
O atacante Washington, porém, deu uma bronca nos torcedores gremistas e manifestou sua confiança em ver disposição por parte dos atletas comandados por Marcelo Rospide.
"Se a torcida estiver pedindo para o time perder no domingo, não vai poder pedir para ganhar no ano que vem. Se o clube perder em 2010, os torcedores vão ter que bater palma", avisou, antes de depositar suas esperanças no profissionalismo dos atletas.
"Tenho certeza de que o Grêmio vai se doar ao máximo. É a carreira deles que está em jogo. Os anos passam e, quando o atleta estiver para ser contratado, o outro clube pode pensar melhor. Se o Flamengo jogar melhor e ganhar, paciência. Mas não vai ser fácil para ninguém", afirmou.
O volante Arouca também acredita que um eventual corpo mole mancharia a carreira de qualquer um. "Jogador que se sujeita a amolecer pode ficar marcado. Eles são profissionais e estão lá para fazer o papel deles".
O Flamengo é o líder do Nacional, com 64 pontos, e duelará em casa contra o Grêmio. Na sequência da classificação, aparecem Internacional, Palmeiras e São Paulo, todos com 62 e na torcida por tropeço dos cariocas.