postado em 04/12/2009 15:50
A Espanha abriu a contagem contra a República Tcheca na final da Copa Davis. Nesta sexta-feira, Rafael Nadal teve problemas, mas encontrou seu melhor jogo e venceu Tomas Berdych por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/0 e 6/2.
O primeiro set foi bastante equilibrado e os tenistas se revezaram na conquista dos games. Porém, no final, o espanhol foi superior e conseguiu triunfar, graças ao bom aproveitamento em primeiro serviço: 71%.
Na sequência, um massacre. Segundo melhor tenista do mundo, de acordo com o ranking da ATP, Nadal não deu chances, foi implacável em sua troca de bolas e aplicou um 'pneu' (conquistar um set sem ceder um game) contra o número 20 do mundo.
Por fim, outro show da Rafael Nadal. Desta vez, porém, o espanhol cedeu dois games para o adversário, mas foi seguro durante todo o tempo e, sem muitas dificuldades, fechou o jogo após 2h28. O tenista da Espanha completou seis aces e teve 21 erros não forçados, enquanto o tcheco cometeu 40 e conquistou só um ponto de saque.
O embate entre Espanha e República Tcheca seguirá com o confronto entre David Ferrer e Radek Stepanek. O duelo de duplas será entre Feliciano Lopez e Fernando Verdasco contra Lukas Dlouhy e Jan Hajek. Se necessário, Nadal fará a quarta rodada contra Stepanek e na quinta rodada Ferrer e Berdych ficarão frente a frente.