postado em 04/12/2009 16:37
A diretoria do Vasco vai anunciar no início da próxima semana duas contratações de maior impacto para a disputa da temporada de 2010. E eles chegarão de Santa Catarina. O clube carioca acertou na noite de quinta-feira com o volante Léo Gago, que se destacou pelo Avaí no Campeonato Brasileiro deste ano. Outro que está próximo é Rafael Coelho, atacante que foi a principal atração do Figueirense na Série B do Brasileirão.
Léo Gago acertou as bases salariais com os dirigentes vascaínos na noite de quinta-feira e agora faltam pequenos detalhes, como tempo de duração de contrato, para que ele seja anunciado. O jogador, inclusive, pediu para não viajar com a delegação do Avaí para Recife, onde neste sábado o time catarinense, já classificado para a Copa Sul-Americana, se despede do Brasileirão enfrentando o rebaixado Náutico.
Léo Gago foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, mas, por se tratar de um dos destaques do Campeonato Brasileiro, dificilmente vai encontrar resistência por parte do novo treinador vascaíno.
Já a situação de Rafael Coelho ainda não está tão adiantada, mas uma fonte ligada à Traffic, empresa dona dos direitos federativos do atleta, confirmou que abriu negociações com o Vasco depois que o Cruzeiro, que estava muito perto de anunciar o atleta, se mostrou indeciso em relação ao acerto.
Rafael Coelho chegaria para substituir o atacante Elton, que dificilmente permanecerá na Colina e deverá anunciar nos próximos dias a sua ida para o futebol ucraniano. Rafael Coelho e Elton, por sinal, dividiram com Marcelo Nicácio, do Fortaleza, a artilharia da Série B do Brasileirão, todos com 17 gols marcados.
Até o momento, o Vasco contratou apenas um reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Giovanni Maranhão, que se destacou pelo Artsul na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O jogador assinou contrato até o fim de maio e será observado pela nova comissão técnica durante a disputa do Estadual de 2010. A prioridade de renovação de contrato, caso ele seja aprovado, será mesmo do Vasco, conforme acerto entre as partes envolvidas.