postado em 04/12/2009 17:36
Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal se juntaram ao Brasil no Grupo G da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O sorteio, realizado nesta sexta-feira, agradou o técnico da seleção brasileira, Dunga. Diante de uma chave considerada razoável para o capitão do tetracampeonato mundial, a equipe precisará estar mais atenta para não se deixar contagiar pela euforia, como ocorreu na Copa da Alemanha, há três anos.
"Grupo razoável, equilibrado. É bom porque, neste momento, começaria a euforia pelo sorteio. Todos têm que ficar concentrados, atentos com um grupo como este", disse o técnico brasileiro, em entrevista ao Sportv, na Cidade do Cabo. "Nossa ambição é grande, temos que ter tranqüilidade e tempo maior para trabalhar".
A estreia de seu time será em 15 de junho, em Joanesburgo, contra o adversário mais fraco do grupo: a Coreia do Norte. O elenco continua na cidade para, cinco dias mais tarde, enfrentar a Costa do Marfim. A caminhada se encerra no dia 25, quando o time viaja pela primeira vez, para Durban.
"É o que nós gostaríamos que acontecesse. Aconteceu dentro da programação que tínhamos feito. Vamos jogar dois jogos no mesmo local e o terceiro fora. Se conseguirmos o primeiro lugar no grupo, voltamos a Joanesburgo (para o duelo com o segundo colocado do grupo H, nas oitavas de final). Então, desse modo temos uma base mais fixa para nos programarmos para a Copa", comemorou o treinador.