postado em 04/12/2009 19:12
A convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo será conhecida apenas em 2010, mas os atuais jogadores da seleção brasileira já projetam as dificuldades que serão encontradas no Grupo G do torneio, ao lado de Costa do Marfim, Portugal e Coreia do Norte. Como o atacante Luís Fabiano.
"Grupo difícil. Conheço bem alguns jogadores da Costa do Marfim. Eles têm qualidade, são uns negão forte (sic), que dão trabalho. Alguns jogam no futebol europeu, como o Drogba (atacante do Chelsea) e Touré Yaya (meio-campista do Barcelona)", disse o artilheiro, em entrevista ao Sportv, na tarde desta sexta-feira.
Quanto a Portugal, o jogador do Sevilla também não espera facilidade. "Tivemos oportunidade de jogar contra eles (em amistoso vencido por 6 a 2, em 2008). Mas, com certeza, será um jogo totalmente diferente. A seleção portuguesa tem muita qualidade, vai dar trabalho também", completou.
Além de já bem composta por atletas lusitanos, a equipe de Portugal contará com brasileiros naturalizados, como o zagueiro Pepe (Real Madrid), o meio-campista Deco (Chelsea) e o atacante Liedson (Sporting). "São bons jogadores. O Liedson tem feito muitos gols e é perigoso", concluiu Luís Fabiano.