postado em 04/12/2009 20:19
Depois do sorteio que definiram os oito grupos da Copa do Mundo de 2010, realizado nesta sexta-feira, o Real Madrid reuniu sete jogadores de diferentes nacionalidades para analisarem o enquadramento do Mundial da África do Sul. Adversários logo na primeira fase e amigos no Santiago Bernabéu, o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo enfatizaram a dificuldade na chave G, onde terão ao lado Costa do Marfim e Coreia do Norte.
"Acredito que fazemos parte do grupo mais difícil da Copa do Mundo. Há outros grupos difíceis, mas o nosso é o 'Grupo da Morte'. Isso tem um lado bom, porque teremos que começar o Mundial muito mais concentrados. Precisamos resgatar o bom jogo em 2010, para apagar a má imagem que deixamos em 2006", afirmou Kaká, em entrevista coletiva concedida no Real Madrid.
Amigo de Kaká no clube espanhol, o astro Cristiano Ronaldo brincou com a dificuldade portuguesa no grupo G. "Ficamos em um grupo muito complicado. Será difícil, mas estou contente de enfrentar meus amigos e companheiros. Entretanto, não temos que lamentar."
Ronaldo afirmou que a seleção lusa deverá ter o melhor desempenho para conquistar um lugar na segunda fase. "Futebol sempre é complicado. Teremos que atuar muito bem. O Brasil é o mais forte, mas a Costa do Marfim também tem um grande time. Para passarmos, precisamos estar no melhor momento. Precisamos ganhar o primeiro jogo, será crucial."
Kaká e Cristiano Ronaldo convivem com o dilema de enfrentarem a Espanha nas oitavas de final. Considerada a melhor equipe europeia, a Fúria foi elogiada pelos astros brasileiros e português, respectivamente. Mas, perguntados sobre o possível confronto, os destaques merengues mostraram opiniões diferentes.
"Se passarmos e enfrentarmos a Espanha, ficaria feliz. É uma grande equipe, mas o que me preocupa é a fase de grupos. Caso nós tenhamos pela frente a Espanha, será um bom sinal. Mostraria que passamos de fase", sentenciou Cristiano Ronaldo, mostrando maior confiança do que o companheiro de Real Madrid.
"Espero não encontrar a Espanha nas oitavas e enfrentá-los apenas mais à frente, algo que poderia ocorrer se acabarmos em primeiro do grupo. Mas, teremos uma vantagem, porque o Luís Fabiano conhece muito bem o Casillas e sabe como fazer gol nele", provocou o brasileiro, antes de elogiar o goleiro. "San Iker é um dos melhores do mundo, na seleção ele é fantástico", completou Kaká.