postado em 05/12/2009 14:51
Com o título definido para Cacá Bueno, a briga pelo vice-campeonato na última etapa da Stock Car, realizada neste final de semana em Interlagos, ficou ainda mais acirrada neste sábado. Ocupando o quarto posto na classificação geral, Thiago Camilo, da equipe Vogel, garantiu a pole position para a prova deste domingo e, com os três pontos conquistados, diminuiu para sete a desvantagem em relação a Allam Khodair, da Full Time, o atual segundo colocado.Apesar de ver sua diferença diminuir, Khodair segue firme na briga pelo segundo lugar na temporada e largará na primeira fila, uma posição atrás de Thiago Camilo. O ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta cravou o terceiro tempo no classificatório, mas está fora das disputas do playoff final.
Depois de se acidentar na última sexta-feira, Camilo por pouco não desfalca o grid de largada em Interlagos. Recuperado e primeiro colocado neste sábado, o piloto agradeceu à equipe pela primeira colocação. "Conseguimos trazê-lo (carro) de volta graças à força da nossa equipe. Foi o fim de semana em que saímos do zero para a pole. Graças a Deus deu tudo certo e agora quero lutar amanhã pelo vice."
Na briga pelo vice-campeonato, Luciano Burti, outro ex-piloto de Fórmula 1, largará apenas na oitava colocação e complicou sua situação na briga pelo segundo lugar. Campeão antecipado, Cacá Bueno, da Red Bull, começará a corrida apenas na 15; posição. A etapa de encerramento da temporada de 2009 da Stock Car será neste domingo, às 11 horas (horário de Brasília).
Confira o grid de largada para o GP de Interlagos:
1: Thiago Camilo (Vogel/Ipiranga)
2: Allam Khodair (Full Time)
3: Ricardo Zonta (Panasonic Racing)
4: Ricardo Maurício (RC)
5: Átila Abreu (AMG)
6: Ricardo Sperafico (Panasonic Racing)
7: Alan Hellmeister (Full Time)
8: Luciano Burti (Boettger)
9: Max Wilson (RC)
10: William Starostik (Medley)
11: Felipe Maluhy (Avallone)
12: Giuliano Losacco (JF Racing)
13: Popó Bueno (Hot Car)
14: Paulo Salustiano (JF Racing)
15: Cacá Bueno (Red Bull)
16: David Muffato (Bassani Racing)
17: Xandinho Negrão (Medley)
18: Duda Pamplona (Officer)
19: Norberto Gresse (Hot Car)
20: Daniel Serra (Red Bull)