postado em 05/12/2009 16:40
Depois de emendar uma longa invencibilidade, vencer seis jogos seguidos no Campeonato Brasileiro e deixar a zona de rebaixamento da competição, o Fluminense espera, neste domingo, enterrar de vez a má fase e se garantir na elite nacional ao menos empatando com o Coritiba, no Couto Pereira. Mas não será fácil.Além de fazer seus jogadores esquecerem a perda do título da Copa Sul-americana para a LDU, do Equador, o técnico Cuca terá de superar problemas de última hora que atingiram o elenco do Tricolor das Laranjeiras.
Segundo o site oficial do clube, os zagueiros Dalton e Gum, além do meia Conca, um dos destaques do time na temporada, se apresentaram bastante gripados, foram poupados do último treino do time e são dúvidas para o confronto contra o Coxa.
"Preferi que não treinassem, pois choveu muito forte no Rio e eles poderiam ficar pior. Além deles, também precisamos aguardar pelo Maurício e pelo Thiaguinho, que apresentaram um desconforto muscular", explicou Cuca.
Apesar do cenário teoricamente negativo, o treinador fez questão de manter a tranquilidade e a confiança em escapar da degola. "Já tenho o esquema ideal na cabeça, mas preciso esperar para ver quem vai jogar. De qualquer forma, quem entrar terá espírito de decisão", concluiu.