postado em 05/12/2009 17:33
Milão (Itália) - O Milan bateu com facilidade a Sampdoria neste sábado, por 3 x 0, pela 15; rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, que contou com duas assistências de Ronaldinho Gaúcho e um gol de Alexandre Pato, os rubro-negros vão a 31 pontos e torcem por uma derrota da líder Internazionale, que enfrenta a Juventus, em Turim. Os comandados de Leonardo buscam manter a diferença para a arquirrival em apenas quatro pontos. Já a Samp, combalida por duas derrotas expressivas seguidas, segue estacionada nos 24 pontos.O jogo - Após ser derrotada por 3 x 0 pelo seu arquirrival Genoa, a Sampdoria começou mal o jogo contra o Milan, no San Siro. Logo aos dois minutos de partida, Ronaldinho Gaúcho fez um cruzamento preciso para Borriello, de cabeça, abrir o placar. Após quatro vitórias consecutivas, o time adotou uma postura ofensiva desde o início, sufocando o adversário no campo de defesa.
Aparecendo muito para o jogo, Ronaldinho deu mais uma assistência para Seedorf, de perna esquerda, ampliar para o time de Milão aos 21. Visivelmente abalada, a Sampdoria não conseguia conter os rápidos contra-ataques do adversário. Apenas dois minutos depois, o brasileiro Alexandre Pato aproveitou rebote de seu próprio chute para praticamente definir o jogo para a sua equipe ainda na primeira etapa.
Com o resultado feito, o Milan cadenciou seu próprio ritmo, tocando a bola com mais calma. O time ainda teve mais algumas chances com Seedorf e Pirlo, mas o maior destaque do restante do primeiro tempo foi a contusão de Ronaldinho, aos 34, que saiu para dar lugar a Abate.
Na etapa complementar, o Milan passou a valorizar ainda mais a posse de bola, ameaçando eventualmente o gol de Castellazi, em chutes de Pato e perigosos cruzamentos de Pirlo. Rendida, a Sampdoria corria e tentava, no desespero, diminuir o prejuízo. Nem mesmo o ídolo italiano Cassano, isolado no ataque, conseguiu resolver a situação e a equipe passou mais um final de semana sem balançar a rede adversária.