postado em 05/12/2009 17:42
Sevilha (Espanha) - O faro de gol de Luís Fabiano continua fabuloso. Neste sábado, o artilheiro deixou novamente sua marca no Campeonato Espanhol. Só que desta vez não foi suficiente para dar três pontos ao Sevilla, que apenas empatou com o Valladolid por 1 x 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.Com o resultado, o Sevilla chega a 27 pontos e perde a chance de pressionar o Real Madrid na briga pela vice-liderança da classificação. A equipe da capital está com 28 e ainda atua nesta rodada.
Mesmo pressionado pela torcida da casa, o Valladolid mostrou personalidade para abrir o placar. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Manucho deixou sua marca. Só que as coisas ficaram mais difíceis para os visitantes logo em seguida com a expulsão de Borja.
O Sevilla sentiu o bom momento em campo e alcançou o empate antes do intervalo, com gol de pênalti de Luís Fabiano. A torcida ficou empolgada com a chance de uma virada.
Para o segundo tempo, o Sevilla voltou com novidades: Koné e Romaric entraram para deixar a equipe mais ofensiva. Quando todos apostavam no triunfo dos donos da casa, o Valladolid montou uma eficiente retranca e segurou a igualdade até o fim.
Boa fase
Após inexplicáveis tropeços no início da temporada, o Atlético de Madrid emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Espanhol. A vítima deste sábado foi o Xerez, derrotado em casa por 2 x 0, gols de Forlán e Asenjo.
Com o resultado, o Atlético de Madrid, dos brasileiros Paulo Assunção e Cléber Santana, alcança 13 pontos e ganha um fôlego extra para se distanciar das últimas posições. O Xerez fica com sete pontos e permanece na lanterna da competição.