postado em 05/12/2009 17:55
Manchester (Inglaterra)- Após nada menos que sete empates consecutivos, o Manchester City voltou a sentir o gostinho da vitória no Campeonato Inglês. E não poderia ser em circunstâncias ou contra um oponente melhor. De virada, no estádio City of Manchester, os Citizens venceram o líder Chelsea por 2 x 1.O nome do jogo foi o togolês Adebayor, que marcou um gol contra e um gol a favor de sua equipe. Em cobrança de falta, Carlitos Tevez virou o placar, e ainda viu seu goleiro Shay Given segurar um pênalti cobrado por Lampard.
[SAIBAMAIS]Depois de sete rodadas saindo de campo com um ponto na bagagem, os Citizens vão a 25 pontos, e começam a retomar seu projeto de chegar à Copa dos Campeões. Além disso, a equipe de Mark Hughes ajuda o rival Manchester United e deixa os Blues mais perto na classificação. Ainda líder, o Chelsea estacionou nos 36 pontos, e agora estão apenas dois à frente dos Red Devils.
O jogo - Sem se importarem nem um pouco com os adeptos presentes no City of Manchester, os Blues partiram com tudo para cima dos anfitriões, e abriram o placar logo com sete minutos de jogo. Após escanteio, Ballack dominou a bola na direita, driblou o marcador e cruzou na área, Ivanovic bateu à queima roupa para grandiosa defesa de Given, Lampard tentou de novo, e mais uma vez o goleiro irlandês fez milagre, mas a bola espalmada bateu nas costas de Adebayor e finalmente entrou.
Após a pressão inicial e o gol, o Chelsea perdeu as rédeas do jogo, e passou a se defender mais dos avanços dos Citizens, que assustaram em uma chance de Adebayor e um chute de longe de Touré. Porém, a defesa armada por Carlo Ancelotti afastava o perigo sem grandes dificuldades, e ainda aterrorizava os donos da casa nos contra-ataques, principalmente com Drogba.
Mas se Adebayor fez um gol contra o Manchester City logo no início do jogo, tratou de se redimir para deixar tudo igual aos 36 minutos da primeira etapa, e também após jogada de escanteio. Depois de um tiro de canto, Wright Phillips pegou o rebote na direita e jogou na área, a bola desviou nos braços de Micah Richards antes de sobrar nos pés do atacante togolês, que tocou para o fundo das redes para a euforia de sua torcida.
Aos 44 da primeira etapa, quase que Drogba fez 2 a 1 para os Blues, arriscando uma falta perigosa, e fazendo a bola passar a centímetros do ângulo esquerdo de Shay Given.
No início da segunda etapa, quase que o protagonista da partida Emmanuel Adebayor balançou as redes pela segunda vez a favor, mas bateu para fora a ótima chance criada por Micah Richards. Mas se o togolês não acertou o pé, um conhecido argentino tratou de surpreender e virar o jogo. Em cobrança de falta aos 10 do segundo tempo, Carlitos Tevez bateu rasteiro, no contrapé de Peter Cech, para fazer 2 a 1 para os anfitriões.
E o Chelsea poderia fazer a série de sete empates consecutivos do Manchester City ter mais um capítulo, e teve tudo para fazer 2 a 2 após Drogba invadir a área pela esquerda e ser derrubado por Onuoha, e o meia Frank Lampard cobrou bem a penalidade máxima, mas parou nas mãos de Shay Given, que se esticou todo para defender.
Aos 40 minutos, novamente a aflição passou pela torcida do Manchester City, quando Didier Drogba recebeu na direita e foi avançando sem dar chances para uma interceptação da defesa, mas finalizou pouco ao lado do gol de Given, sem alterar o placar e fazendo finalmente os torcedores dos Citizens comemorarem a vitória.