Superesportes

Real Madri sofre, mas consegue vencer Almería

postado em 05/12/2009 18:48
Madri (Espanha) - Pelo placar, não dá pra perceber a tensão que o torcedor madridista passou neste sábado, quando o Real Madrid venceu o Almería por 4 x 2 no Santiago Bernabéu, superando a desatenção no início do segundo tempo e saindo de casa com os três pontos.

[SAIBAMAIS]Foi um autêntico vira-vira. O Real abriu o placar com Sergio Ramos, sofreu dois gols e chegou a estar perdendo mesmo dentro de casa, para o desespero da torcida, mas conseguiu, com gols de Higuaín, Benzema e Cristiano Ronaldo, reverter a situação. No entanto, o destaque do jogo foi o brasileiro Diego Alves, que foi crucial em ao menos cinco oportunidades e defendeu até pênalti.

A ausência de Kaká e a derrota para o arquirrival Barcelona na última rodada pareceram pesar um pouco nos madridistas, que mostraram desatenção ao sofrerem a virada do Almería, mas conseguiram correr atrás do resultado. Agora, os merengues vão a 31 pontos, e ficam dois atrás do Barça, que ainda jogam nesta rodada.

O jogo
O primeiro tempo foi um massacre merengue. Dominando amplamente a posse de bola e bombardeando o goleiro brasileiro Diego Alves a cada oportunidade, Cristiano Ronaldo, Higuaín, Marcelo, Granero e Van der Vaart criaram ao menos dez chances de perigo para os anfitriões do Santiago Bernabéu.

Até que finalmente o Real Madrid abriu o placar. Invertendo os papeis usuais, o atacante C. Ronaldo desceu pela direita e cruzou na cabeça do lateral direito Sergio Ramos, que apenas testou para o fundo das redes, fazendo aquele que parecia ser apenas o primeiro de uma goleada homérica.

No entanto, o destino reservava algo diferente aos merengues. Logo no começo da segunda etapa, os visitantes do Almería chegaram ao gol de empate. Após cruzamento da direita, Soriano bateu cruzado e a bola ainda desviou em Pepe antes de entrar.

Pouco depois, a surpresa no Santiago Bernabéu ficou completa. Após escanteio da direita, Kalu Uche dominou com muito esforço e chutou, e Casillas bem que tentou buscar mas não alcançou a bola no seu contrapé, sofrendo o gol da virada do Almería.

Em desvantagem, o Real se lançou com tudo ao ataque e era só pressão, conseguindo o gol de empate aos 27 minutos, quando Marcelo desceu pela esquerda e cruzou, a zaga cortou mal e a bola sobrou nos pés de Higuaín, que cortou o marcador e bateu no canto.

E o Santiago Bernabéu voltou a ficar em festa aos 36 minutos de jogo, quando Cristiano Ronaldo invadiu a área, Diego Alves saiu do gol e tirou a bola dos pés do português, que se jogou e conseguiu cavar o pênalti. Na cobrança, C. Ronaldo fez a paradinha e bateu no canto direito, o goleiro conseguiu defender, mas Benzema completou o rebote e ;revirou; o jogo.

Já em vantagem no placar, os merengues trataram de acalmar a torcida com mais um gol. Higuaín desceu pela direita e tocou para Cristiano Ronaldo só completar para as redes, ampliando a vantagem e dando tranquilidade ao time comandado por Manuel Pellegrini.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação