Superesportes

De olho em rivais, São Paulo pega Sport e sonha com milagre

postado em 06/12/2009 08:00
Depois de fazer festa ao término das últimas três edições do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se apega à esperança de um milagre para levantar o troféu neste domingo, às 17 horas (de Brasília). A expectativa do Tricolor era de que o jogo contra o lanterna Sport, no Morumbi, fosse a celebração de mais uma conquista, mas os tropeços diante de Botafogo e Goiás distanciaram a equipe de Ricardo Gomes da ponta.

[SAIBAMAIS]Mesmo assim, o elenco se une na esperança final de reverter a situação. "Se temos alguma chance, mesmo que pequena, eu quero ser campeão. Não quero saber se tem de acontecer um rebuliço ou passar por um furacão. Eu creio no título", afirmou o volante Jean.

De olho no líder Flamengo (64 pontos), que enfrentará o Grêmio, o São Paulo ocupa a quarta posição no Brasileirão, com 62, mesmo número de Internacional e Palmeiras, que levam vantagem nos critérios de desempate. Portanto, para ficar com a taça, o Tricolor precisa vencer sua partida e ainda torcer por tropeços do Rubro-negro e do Colorado, além de ter que tirar a desvantagem no saldo de gols em relação ao Verdão.

"Como os jogos são todos no mesmo horário, o importante para o São Paulo é fazer sua parte e vencer a partida. Depois, vamos ver se terminamos em primeiro, segundo, terceiro...", explicou Miranda.

Aliás, além de alimentar o sonho do título, o Tricolor precisa também pensar em garantir a vaga na próxima Copa Libertadores da América. Para não correr o risco de perder a vaga para o Cruzeiro, o time de Ricardo Gomes precisa de um simples empate, mas este não é o pensamento do clube.

"Há muito equilíbrio no campeonato e pode acontecer bastante coisa. Não vamos desistir jamais. Faremos nossa parte e depois esperaremos para ver o que acontece", promete o atacante Washington.

Para buscar o triunfo, Ricardo Gomes tem novidades na equipe. Dagoberto, que cumpriu suspensão de três jogos imposta pelo STJD, volta a formar dupla de frente com Washington.

Mas Hugo, que foi improvisado na defesa na rodada passada, não perderá lugar no time. O meia será recolocado em sua posição de origem, enquanto Jorge Wagner atuará na esquerda. Com isso, Junior Cesar fica apenas no banco de reservas, depois de ter recebido críticas pela derrota contra o Goiás.

Já o Sport entra em campo para salvar sua honra. O presidente Silvio Guimarães teve uma conversa com o elenco e pediu dignidade na partida contra o São Paulo, para se despedir da Série A sem passar vergonha no Morumbi.

O volante Zé Antônio está fora da partida em função do terceiro cartão amarelo. Desta forma, Hamilton assume um lugar no meio-campo. O lateral direito Moacir, por sua vez, está de volta à equipe.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT


Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de dezembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz (Ambos do DF)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Arouca, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Fabiano, Fininho e Dutra; Vandinho e Wilson
Técnico: Levi Gomes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação