postado em 06/12/2009 08:08
A última rodada do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções, disputa de título de um lado, decisão pelo rebaixamento do outro, e vagas para as competições continentais sendo definidas. Longe da Libertadores, o Vitória espera garantir sua presença na Copa Sul-americana, e para isso recebe o Goiás, no domingo, em pleno Estádio Barradão.[SAIBAMAIS]Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Fluminense no último final de semana, o Leão terá a volta do artilheiro Roger, que estava suspenso no duelo do Maracanã. Por outro lado, o técnico Vágner Mancini, que fará sua despedida do clube baiano, não poderá contar com os goleiros Viáfara e Gléguer. O titular sofreu fratura em um dos dedos do pé esquerdo, enquanto o reserva recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Assim, o garoto Thiago Régis, de apenas 18 anos, irá para o jogo.
Sem perspectivas na competição, já que ocupa a oitava colocação da tabela e está garantido na Copa Sul-americana de 2010, o Goiás vem embalado pela goleada por 4 a 2 sobre o até então líder São Paulo e espera se despedir da competição nacional com mais uma vitória.
Além de ser a última partida em 2009, jogadores como Rafael Tolói, Léo Lima, Iarley, Fernandão, Vitor e Júlio César poderão estar fazendo suas despedidas do Esmeraldino, já que são especulados como reforços de outros clubes para o próximo ano.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GOIÁS
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 6 de dezembro de 2009, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Ednílson Corona e Nilson de Souza Monção (ambos de SP)
VITÓRIA: Thiago Régis; Nino, Reniê, Anderson Martins e Leandro; Vanderson, Bida, Leandro Domingues e Ramon; Neto Berola e Roger.
Técnico: Vágner Mancini
GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Leandro Euzébio; Vítor, Rithelly, Fernando, Léo Lima e Douglas; Iarley e Fernandão.
Técnico: Hélio dos Anjos