postado em 06/12/2009 09:03
A dupla titular da Campos para estrear na Fórmula 1 pode toda ela falar português. Ao já confirmado brasileiro Bruno Senna, o lusitano Álvaro Parente tem boas chances de se juntar a partir de 2010. Ele entrou na briga pela segunda vaga da equipe com o russo Vitaly Petrov e o venezuelano Pastor Maldonado.Petrov e Maldonado são nomes ligados publicamente ao time espanhol, cujo dono, Adrian Campos, já admitiu que o dinheiro oriundo de patrocinadores que os pilotos oferecem deve ser decisivo. Porém, segundo o site de Portugal Sport Motores, o dirigente "cansou de esperar".
Nesse contexto, quem tem a ganhar é Parente, patrocinado por companhias privadas lusitanas e também pelo governo do país. "Algumas dessas empresas têm interesse na Espanha", escreve o portal.
Aos 25 anos, o piloto se destacou com o título da World Series pela Renault em 2007, o que lhe rendeu um teste a bordo do carro francês no ano passado. Nas duas últimas temporadas, ele competiu na GP2 e em ambas ficou na oitava colocação. Caso consiga mesmo a vaga na Campos, Portugal teria um representante na Fórmula 1 pela primeira vez desde 2006, quando Thiago Vagaroso Monteiro deixou a Midland.