postado em 06/12/2009 20:16
Dois zagueiros. Um jovem, de 22 anos, outro experiente, de 34. David, ex-Palmeiras, e Ronaldo Angelim, adorado pelo torcedor rubro-negro, foram os expoentes da virada flamenguista sobre o Grêmio neste domingo (6/12), no Maracanã, que deram o pentacampeonato brasileiro ao time da Gávea.
David, escolhido em cima da hora para substituir Álvaro - Fierro esteve cotado-, dono da posição, mas suspenso, marcou o gol de empate após o atacante Róberson colocar o Grêmio em vantagem e calar mais de 80 mil flamenguistas no Maracanã. Angelim, que pediu calma ao grupo no intervalo, fez melhor: decretou a virada e a conquista da taça.
Enquanto davam a volta olímpica no Maracanã, os defensores heróis deixaram vazar suas emoções. "Obrigado, obrigado a todos. Não tenho nem o que falar", disse o ex-palmeirense, que o Flamengo foi buscar no futebol grego.
O jogador evitou colher os louros da vitória sozinho e refutou o rótulo de herói. "Não fui só eu quem ajudou. O grupo todo entrou para a história do Flamengo, pois lutou para caramba. Eu estava preparado (para substituir o Álvaro) e fui abençoado", comemorou.
Ronaldo Angelim também foi bastante festejado e, com a mesma serenidade com que acalmou seus companheiros na descida para o intervalo - momento em que o Internacional estava se sagrando campeão -, resumiu: "Falei que precisávamos ter calma. Estou acostumado a decidir títulos e sabia que poderíamos virar".