postado em 07/12/2009 12:49
Em quatro anos na Fórmula 1, Nico Rosberg, já liderou vários treinos livres, conquistou 75,5 pontos e garantiu dois pódios. A primeira colocação em uma prova, porém, jamais veio para o alemão, que explica ter trocado a Williams pela Mercedes-Benz GP para sanar "a fome" de vitórias.
Campeão da GP2 em 2005, Rosberg chegou à Fórmula 1 na temporada seguinte por meio da Williams. A partir de 2010, o piloto de 24 anos viverá pela primeira vez uma experiência longe da equipe na qual seu pai, Keke, foi campeão mundial em 1982.
"Eu apreciei muito esse período e aprendi bastante, mas tinha necessidade de uma nova motivação", argumentou o jovem ao diário esportivo francês L'Equipe. "Assinar com a Mercedes me lança em um novo desafio: finalmente lutar pelas vitórias. Eu estava faminto", concluiu.
Com "fome", portanto, Rosberg está ansioso para iniciar o trabalho na fábrica de Brackley, onde estará nesta semana "para conhecer o carro que ganhou o campeonato", o da Brawn GP. A equipe mudou de nome após ter 75,1% de suas ações compradas pela montadora alemã em novembro. "Não estou de férias, já estou me preparando fisicamente, o que é primordial para resistir à temporada. Geralmente, a gente 'engole' 120 quilômetros por dia".
Para o germânico e os outros 25 pilotos que disputarão o Campeonato Mundial de 2010, as atividades começarão oficialmente em 14 de março, data do Grande Prêmio do Bahrein.