postado em 07/12/2009 13:27
O novo presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, sequer assumiu oficialmente o cargo, mas já está trabalhando intensamente para promover uma grande reformulação em vários setores do clube, especialmente no futebol. De olho na contratação do técnico Dorival Júnior, ex-Vasco, o novo mandatário tem contado com a ajuda do ex-jogador Jamelli, novo gerente de futebol do Peixe, na busca de reforços.
Segundo o dirigente, os santistas não pretendem contratar muitos reforços. Segundo ele, o Alvinegro Praiano irá priorizar a qualidade ao invés da quantidade. "Não vamos trazer muitos jogadores. Vamos, sim, trazer bons jogadores. Quantidade não representa qualidade. Queremos titulares ou atletas que venham e disputem posição com competência", disse Oliveira Ribeiro, em entrevista à Rádio Tupi.
E os nomes das possíveis contratações já começam a surgir. O lateral direito Maranhão, do Guarani e o volante Arouca, do São Paulo, estão nos planos. Os atacantes tricolores, Washington e Borges, que tem seus contratos se encerrando no Morumbi neste final de ano, interessam. Keirrison, que está emprestado ao Benfica, mas tem seus direitos federativos presos ao Barcelona, é outro que agrada e já foi, inclusive, sondado pela nova diretoria.
Até mesmo o argentino Dario Conca, destaque da arrancada do Fluminense contra o rebaixamento, no Campeonato Brasileiro e que também está na mira do Palmeiras, é considerado um nome interessante pela nova cúpula, para formar um grupo forte, visando à próxima temporada.
Sem confirmar os nomes dos possíveis reforços, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro confirmou que a sua equipe de trabalho tem conversado com alguns jogadores e que só irá confirmá-los quando as negociações estiverem concretizadas.
"Não temos como anunciá-los porque não estão fechados. Mas estejam certos de que o torcedor vai ficar muito feliz com o elenco que irá começar a treinar a partir de janeiro de 2010", encerrou o novo presidente do Santos.