postado em 07/12/2009 17:07
O volante Pierre sempre foi exaltado pela torcida alviverde, mas o vexame do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro faz o atleta ficar receoso. Depois da agressão a Vagner Love, que aconteceu antes mesmo do fim da competição, o meio-campista pede para a torcida não se exaltar neste momento de tristeza do clube.
"Todo atleta tem que estar preparado para cobrança, mas só é algo normal se não atingir sua integridade física. Não vou dizer que estou com medo, mas tenho receio, pois penso em minha família. Todo mundo tem sua parcela de culpa, mas ninguém entra em campo para perder ou fazer corpo mole", afirmou.
Com a derrota para o Botafogo, na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras encerrou o campeonato no quinto lugar e ficou fora até da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Pierre, então, assumiu a culpa total do elenco.
"Não sabemos a reação dos torcedores mais apaixonados. Só quero deixar meu muito obrigado aos palmeirenses, que fizeram a parte deles. Se há culpado na história, somos nós jogadores, que não fomos competentes para dar alegria a eles", afirmou.
O jogador deixou claro que está em sintonia com a frustração das arquibancadas. "Estou com o mesmo sentimento do torcedor, que é de tristeza e vergonha. A expectativa por títulos era grande e diretoria investiu muito. Mas não conseguimos colocar o Palmeiras onde merece", finalizou.