postado em 07/12/2009 17:30
Talvez o principal responsável pelo acesso do Ceará à primeira divisão do Campeonato Brasileiro depois de 16 anos, Paulo César Gusmão está próximo de renovar contrato com o clube. O treinador, que está no Rio de Janeiro, viaja na quarta-feira para Fortaleza a fim de definir os últimos detalhes do novo vínculo.
"Acertei uma situação e deixei números com a diretoria", disse o treinador à GE.Net. "A primeira proposta foi para até o final do Campeonato Cearense. Quando chegar lá, na quarta-feira, vou conversar com o presidente (Evandro Leitão) sobre a possibilidade de ficar por mais um ano", explicou.
Outra aresta a ser aparada é a renovação também do assistente técnico Acácio e do preparador físico Jorginho. Acertada a permanência de ambos, a conversa será quanto a montagem do elenco para a próxima temporada. Na opinião de PC Gusmão, 80% da base do time deverá ser mantida para 2010.
"Em cima disso tudo é que a gente vai conversar. Em cima de contratação, de investimento. Não adianta renovar comigo se o time não tiver condição de fazer uma boa campanha no ano que vem", destacou o técnico, que teria propostas de outros três times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
PC Gusmão foi contratado em maio deste ano para assumir a função deixada por Zé Teodoro, que pediu demissão para treinar o Juventude. O novo comandante fez algumas contratações e levou a equipe da zona de rebaixamento à terceira colocação da Série B, garantindo a vaga na elite do futebol nacional.