postado em 08/12/2009 10:40
O Real Madrid é o líder isolado do Grupo C da Copa dos Campeões, mas ainda corre risco de ser eliminado na última rodada do torneio. A equipe espanhola visita o Olympique de Marselha nesta terça-feira - com transmissão ao vivo da TV Gazeta a partir das 17h30 (de Brasília) - e poderá ser eliminado se for goleado na casa do adversário e o Milan vencer o lanterna da chave, Zurique.
Com dez pontos conquistados, dois a mais que o Milan e três a mais que o time de Marselha, o Real perderá a vaga apenas se for derrotado por quatro gols de diferença, pois venceu a partida de ida em casa por 3 x 0 - o confronto direto é o primeiro critério de desempate no torneio europeu. Desse modo, um tropeço do Milan diante do Zurique, na Suíça, seria comemorado pelos dois times.
A principal baixa do time madrilenho é o meio-campista Kaká, que sofre de uma pubalgia. O brasileiro não enfrentou o Almería no sábado e não se recuperou a tempo de entrar em campo pela Champions. Além dele, o técnico chileno Manuel Pellegrini não poderá contar com o atacante Nistelrooy, o zagueiro Metzelder e o volante Guti, igualmente entregues ao departamento médico do clube blanco.
Assim, as atenções se voltam para o português Cristiano Ronaldo, que no final de semana desperdiçou uma cobrança de pênalti - cujo rebote foi aproveitado na sequência pelo atacante Benzema - e foi expulso de campo. O atacante não comemorou o gol anotado pelo companheiro e pediu desculpas ao elenco por sua atitude. "Isso poderia acontecer com qualquer um", disse o francês.
Fora a importância do duelo, este será ainda o reencontro de Cristiano Ronaldo com o zagueiro Diawara, do Olympique. No jogo de ida, em 30 de setembro, o defensor lesionou o tornozelo direito do adversário após uma dura entrada. "Naquela jogada, minha única intenção foi cortar a bola", disse ao Marca. "Dá para ver que não fui com má intenção", acrescentou o jogador senegalês.
No outro jogo da rodada desta terça-feira, o Milan visitará o já eliminado Zurique precisando de uma vitória para se garantir na próxima fase da competição continental. A equipe do técnico brasileiro Leonardo está confirmada com o zagueiro Thiago Silva como titular. Os atacantes Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho fazem companhia a Borriello na frente - a principal baixa é o machucado Gattuso.