postado em 08/12/2009 10:50
Cortado pela diretoria do Grêmio da partida decisiva do último domingo contra o Flamengo, no Maracanã, por ter deixado nas entrelinhas que poderia fazer 'corpo-mole' para prejudicar o Inter na corrida pelo título, o meia Souza se mostrou satisfeito com o fato de a taça de campeão ter rumado para a Gávea.
Mesmo evitando polemizar novamente com o arquirrival do Rio Grande do Sul, o jogador, que concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net antes de receber seu troféu de terceiro melhor meia direita do Campeonato Brasileiro, em festa promovida pela CBF, foi claro:
"Claro que eu não queria que o Inter fosse campeão, mas venceu aquele que teve mais capacidade e foi mais objetivo, ganhando os jogos que precisava. Ganhou o melhor. O Flamengo foi campeão com méritos", opinou.
O ex-são-paulino deixou claro, no entanto, que a decisão da diretoria de tirá-lo do jogo - junto com o goleiro Victor -, lhe deixou chateado. "Eu queria jogar. O Maracanã estava com cem mil pessoas. Era uma partida gostosa para se jogar, mas sou funcionário do clube e tive que acatar a ordem", conformou-se.
"Fiquei chateado, mas faz parte. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Agora é pensar em se preparar bem para fazer um bom Campeonato Gaúcho, uma boa Copa do Brasil e um excelente Brasileiro para tentar títulos em 2010", concluiu o meia, que prometeu cumprir seus dois anos de contrato restantes no Olímpico, agora sob a direção de Silas, ex-Avaí.