postado em 08/12/2009 13:30
Principal jogador do Atlético-MG na temporada, Diego Tardelli foi um dos destaques do Prêmio Craque do Brasileirão, realizado pela CBF na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro. Eleito melhor atacante do Brasileirão, ao lado de Adriano, do Flamengo, com quem dividiu a artilharia da competição, com 19 gols, o alvinegro se disse realizado e revelou viver o melhor momento de sua carreira.
"Este ano foi maravilhoso para mim. Fiz um bom trabalho pelo Atlético e consegui chegar a seleção brasileira. Agora é realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo, que já está tão próxima", afirmou o jogador que já disse preferir permanecer no Brasil ao menos nos próximos seis meses para ter mais chances de ser convocado pelo técnico Dunga.
Tardelli foi o maior artilheiro do futebol brasileiro na temporada. Em 55 jogos pelo Galo, foram 42 gols. Além dos 19 no Brasileirão, marcou mais quatro no Torneio de Verão, disputado no Uruguai, 16 no Campeonato Mineiro e três na Copa do Brasil.
O jogador fez questão de agradecer a todos aqueles que o apoiaram neste ano. "Superei alguns problemas do início de carreira e mostrei meu melhor. Só tenho a agradecer à minha família, à torcida, ao presidente, aos jogadores, ao Leão e ao Celso Roth", afirmou.
O técnico Émerson Leão foi quem indicou Tardelli ao Atlético, em janeiro, mas não resistiu à perda do título do Campeonato Mineiro e ao mau início de Copa do Brasil. Seu substituto, Celso Roth, também caiu depois que o clube não se classificou para a Copa Libertadores 2010.