postado em 08/12/2009 13:51
Quem apostou que a passagem do atacante Washington pelo São Paulo terminou assim que o árbitro Sandro Meira Ricci apitou o final da partida em que o time do Morumbi goleou o Sport por 4 x 0, domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, perdeu dinheiro.
Nesta terça-feira, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, que está participando da 6ª edição do Footecon - Feira de Futebol e Negócios -, no Rio de Janeiro, deixou claro que o crescimento de produção do artilheiro nos últimos jogos da temporada pode ter sido suficiente para mantê-lo com a 9 são-paulina em 2010.
"Futebol é isso daí. De repente ele deslanchou a fazer gols e artilheiro vive de gols. A torcida, que não gostava, começou a gostar. O técnico começou a ficar mais atento. Vamos pensar em tudo isso nessa semana", prometeu Juvenal, negando que a saída do jogador para Grêmio ou Santos, ventilados como principais interessados, esteja sacramentada.
Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, Washington cresceu vertiginosamente de produção nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro e, com um gol sobre o Botafogo, dois contra o Goiás e três em cima do Sport, chegou aos 17 na tabela, terminando a competição como vice-artilheiro, ao lado de Val Baiano, do Barueri, apenas dois atrás de Adriano e Diego Tardelli.
O jogador termina 2009 como principal goleador da equipe do Morumbi. Além dos 17 gols marcados no Brasileirão, Washington balançou as redes 12 vezes no Paulista e três na Libertadores da América, totalizando 32 tentos na temporada.
Tricolor reforçado
Juvenal Juvêncio prometeu ainda que o técnico Ricardo Gomes receberá novos jogadores em 2010 para tentar recuperar a hegemonia do país, perdida para o Flamengo após três temporadas seguidas de soberania absoluta. Mas foi impreciso. "Eles virão, mas não sei quando", concluiu.