postado em 08/12/2009 14:05
Ronaldo não deixou o amor pelo Flamengo "completamente de lado", conforme declarou no final de outubro. O atacante do Corinthians se juntou aos jogadores da equipe carioca na festa pelo título do Campeonato Brasileiro, promovida pelo amigo Adriano. E externou a sua alegria com a conquista na noite de segunda-feira.
"O ano foi maravilhoso para mim. Não poderia imaginar que pudesse conseguir dos títulos como jogador do Corinthians [Campeonato Paulista e Copa do Brasil] e dois como torcedor do Flamengo [Campeonato Carioca e Brasileiro]", comemorou Ronaldo, durante o prêmio "Brasileiros do Ano", da revista Isto É.
A homenagem ao jogador do Corinthians foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor do clube do Parque São Jorge e eleito o "Brasileiro do Ano". Também foram premiados o empresário Abílio Diniz, o publicitário Nizan Guanaes e a atriz Juliana Paes.
Apesar de voltar a se declarar flamenguista, Ronaldo não deverá vestir a camisa do time carioca antes de encerrar a carreira. O atacante prometeu recentemente ser um "parceiro eterno" do Corinthians. "O sonho que eu tinha de jogar no Flamengo já acabou. Sou corintiano agora", afirmou há cerca de dois meses.
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Ronaldo encontrou o Flamengo como adversário. Deixou o campo logo no primeiro tempo, machucado, e ouviu seu nome ser ironicamente gritado pela torcida visitante.