postado em 08/12/2009 14:21
A diretoria do Fluminense pretende acertar até a próxima sexta-feira a renovação de contrato do técnico Cuca, que está em Curitiba passando férias com os familiares. Segundo o vice-presidente de futebol do clube carioca, Ricardo Tenório, a permanência do treinador é tida como uma prioridade nas Laranjeiras.
"Em relação ao Cuca o nosso pensamento é sentar para conversar com ele, algo que ainda não foi feito, pois a permanência dele nos interessa. Porém, ele teve que permanecer em Curitiba, já que sua casa foi atacada, e por isso mesmo ainda não discutimos o assunto. Mas até sexta-feira queremos definir essa situação", disse Tenório, em entrevista à Rádio Brasil.
Segundo o dirigente, o Fluminense sequer trabalha com outros nomes, pois está confiante em chegar a um acordo com Cuca. "Temos que focar sempre no perfil de um profissional vencedor, mas não temos ainda um plano B, pois a prioridade é manter o Cuca. Mas podem ter certeza de que vamos resolver isso até o fim da semana para planejar melhor 2010", disse o dirigente.
O dirigente comentou ainda possíveis problemas de relacionamento de Cuca com outros jogadores do elenco e disse que isso não será um problema para a permanência do mesmo nas Laranjeiras.
"O Cuca é tecnicamente muito bom e foi dado a ele condições para desempenhar bem esse papel. Mas logicamente com um elenco de trinta jogadores, sem que eles tenham sido escolhidos pelo treinador, problemas existirão. Mas o Cuca é muito bom técnico, queremos reduzir o elenco e por isso vamos trabalhar sobre a sua permanência", finalizou.
Ao longo do Campeonato Brasileiro, Cuca afastou atletas experientes do elenco, como o zagueiro Luiz Alberto e o volante Fabinho, que ficaram insatisfeitos com a decisão do treinador.