postado em 08/12/2009 14:29
Celso Roth, que deixou recentemente o Atlético-MG, e Ney Franco, que acabou sendo rebaixado com o Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro, eram os nomes apontados como os principais cotados para dirigir o Vasco na próxima temporada, em substituição a Dorival Júnior, que não acertou renovação de contrato. Porém, no fim da noite de segunda-feira, outra possibilidade começou a despontar com força em São Januário. Trata-se de Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro e que atualmente dirige o São Caetano.
Uma fonte ligada ao presidente Roberto Dinamite disse que o nome de Antônio Carlos agrada a várias correntes do clube e também a boa parte do elenco. O ex-zagueiro conta com o aval do próprio Dinamite, que evita falar em nomes.
"O que posso dizer neste momento é que estamos trabalhando para fechar o nome do técnico até o fim da semana e isso cai acontecer. Estamos buscando um treinador que se encaixe ao perfil do Vasco e que aceite o nosso projeto de trabalho. Foi o que aconteceu com o Dorival Júnior, que deu certo por conta de um planejamento, e assim será para 2010", disse Dinamite.
Porém a tarefa de contar com Antônio Carlos para 2010 não é das mais tranquilas. Isso porque o São Caetano não parece disposto a liberar o treinador, que renovou contrato recentemente com o Azulão.
"O Antônio Carlos é técnico do São Caetano, desempenhou um bom trabalho em 2009 e já definimos a sua renovação de contrato, com multa, para a próxima temporada. Ele é uma pessoa muito correta e acho muito difícil ele deixar São Caetano neste momento", afirmou Luiz de Paula Batata, diretor de futebol do São Caetano, em entrevista à Rádio Brasil.