postado em 08/12/2009 19:33
Dunga foi o último treinador a proferir palestra no primeiro dia da sexta edição do Footecon - Fórum Internacional da Indústria do Futebol -, que está sendo realizado no Rio de Janeiro e contou com as presenças de treinadores tops, como Mano Menezes, Carlos Alberto Parreira e Dorival Júnior, e desempregados, como Edinho Nazareth e Gilson Kleina.
Além de relembrar as principais dificuldades que enfrentou ao assumir o cargo após o fiasco da seleção brasileira na Copa da Alemanha, em 2006, o sucessor de Carlos Alberto Parreira também recebeu um apoio inusitado na caminhada que terá no ano que vem para tentar levar o Brasil à conquista do hexacampeonato mundial. Do próprio antecessor: o 'torcedor' Parreira.
"Acredito que a seleção brasileira está muito próxima de trazer o hexa, pois o Jorginho e o Dunga sabem o que estão fazendo e onde estão pisando. Como torcedor, posso garantir que eles contam com a nossa solidariedade e com nossos votos de boa sorte lá na África do Sul", avisou o comandante do tetra, hoje curiosamente treinador da anfitriã da próxima Copa.
Na opinião de Parreira, a desculpa de que Dunga e Jorginho "não têm experiência" para um desafio tão importante não pode mais ser usada. "O Brasil está muito bem dirigido, muito bem guiado, pois o Dunga e o Jorginho deixaram de ser inexperientes há muito tempo", argumentou, para, na sequência, se explicar.
"Quem ficou 15 anos na seleção, disputou três Copas do Mundo e foi à duas finais, ganhando uma como capitão, não pode ser considerado inexperiente. O que faltava era um pouco de cancha, mas isso ele pegou nesses três anos e meio", finalizou Parreira, citando as participações de Dunga nas Copas de 1990, 1994 e 1998.