postado em 08/12/2009 21:06
O anúncio da contratação do técnico Wanderley Luxemburgo pelo Atlético-MG foi recebido com certo ar de desdém nos lados da Toca da Raposa. Presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella até reconheceu que o futebol mineiro será mais valorizado, mas afirmou não se sentir ameaçado pelo rival.
"Treinador, sozinho, não ganha jogo. Podem chamar o Wanderley. Estou muito tranquilo, porque eu tenho o melhor treinador do Brasil (Adílson Batista). O Vanderley está entre os maiores. Vai ser bom para o futebol de Minas. Vamos procurar ganhar dele", garantiu.
Desde que Luxemburgo deixou o Cruzeiro, em 2004, a relação com os Perrellas nunca foi muito amistosa. O dirigente celeste não perdou a oportunidade para dar mais uma cutucada no rival. "O treinador tem importância sim, mas não conheço um que consiga ganhar com time ruim. O mais importante é ter elenco", analisou.
Apesar dos atritos com os Perrellas, Luxemburgo teve uma passagem vitoriosa no Cruzeiro. Em 2003, ele comandou o clube na conquista da "Tríplice Coroa": Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.