postado em 09/12/2009 11:11
O presidente do Sport, Silvio Guimarães, ameaçou processar veículos de comunicação, jornalistas e todos que 'ousassem' classificar o Flamengo como hexacampeão brasileiro após a conquista do título de 2009, domingo, em cima do Grêmio, pois contava com o apoio da CBF para considerar sua equipe a legítima campeã nacional de 1987. Contava.
Em conversa com os jornalistas durante a realização da sexta edição do Footecon, terça-feira, no Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, deu uma escorregada e acabou afirmando que o Flamengo é, para alegria da nação rubro-negra, o legítimo hexacampeão nacional, 'encerrando' (ou aumentando) a polêmica sobre a Copa União.
"Desejo sorte à Patrícia (Amorim, eleita presidente do Flamengo na noite de segunda-feira) e peço, por favor, que ela nos dê o hepta", declarou, deixando seu lado torcedor falar mais alto do que o de dirigente e, provavelmente, atraindo para si um dos muitos prometidos processos do presidente do Sport.
Em 1987, o Flamengo venceu o Módulo Verde da competição organizada pelo Clube dos 13, e o Sport, o Amarelo, mas os cariocas se negaram a jogar uma partida contra o Leão da Ilha e a CBF considerou os pernambucanos campeões nacionais da temporada.