Mas apesar de sonhar com grandes jogadores, a primeira contratação do Botafogo para 2010 está longe de causa impacto junto aos torcedores. Trata-se do atacante Léo Guerreiro, de 26 anos, que formou dupla de ataque com Túlio Maravilha pelo Botafogo-DF na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense deste ano.
Léo Guerreiro já realizou exames médicos a pedido do Botafogo, mas só deverá ser apresentado de maneira oficial no dia 4 de janeiro, quando acontece a reapresentação do elenco botafoguense. Ele vai assinar contrato até o fim do Campeonato Carioca, com possibilidade de compra em definitivo dos direitos federativos do jogador se assim for o desejo da comissão técnica.
Mas enquanto uns chegam, outros podem sair. Apesar de contrato com o Botafogo até o fim de 2011, o zagueiro Juninho não vai permanecer em General Severiano. O jogador tem duas propostas de fora do Brasil, uma do futebol russo e outra da Coréia do Sul.
O atleta, inclusive, já comunicou aos seus companheiros, no fim do jogo de domingo contra o Palmeiras, que não vai permanecer no Alvinegro em 2010. Uma definição sobre o futuro do atleta deverá acontecer até o fim desta semana e o clube carioca vai receber 30% do valor da negociação por ser dono de parte dos direitos federativos do defensor. O primeiro jogador a deixar o Glorioso após o fim do Brasileiro foi o atacante Jobson, que está se transferindo para o Cruzeiro.