A situação do técnico Muricy Ramalho no Palmeiras não é das mais confortáveis. Contratado para substituir Wanderley Luxemburgo durante o Campeonato Brasileiro com a missão de levar o time ao título que não vê há 15 anos, o treinador chegou a liderar boa parte da competição, mas, na última rodada, acabou ficando fora até da zona classificatória para a Libertadores da América.
Apesar de estar prestigiado junto à direção, pelo menos no discurso, já que internamente seu trabalho já recebeu críticas de conselheiros influentes, o treinador tinha presença confirmada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para dar uma palestra na Footecon, feira de futebol organizada por Carlos Alberto Parreira. Mas não irá comparecer.
Segundo a assessoria de imprensa particular de Muricy, a explicação é simples: "Ele não vai ao Rio dar a palestra simplesmente porque não foi convidado por ninguém do evento", argumentou Josiane Ribeiro, em contato por telefone.
A versão dos organizadores da feira, no entanto, é totalmente antagônica, tanto que o nome de Muricy aparece como o do último palestrante do dia, ao lado do ex-lateral esquerdo do Flamengo, Junior, e do também técnico Antônio Lopes, com o tema "Campeonato Brasileiro de 2009 - Mesa Redonda".
Carlos Alberto Parreira, idealizador do evento, disse ter sido pego de surpresa com a informação e confirmou que o técnico do Palmeiras foi convidado. "O pessoal da Traffic o convidou, mas acho que ele não vem mesmo. Só não sei o porquê", resumiu.