O Stuttgart não encontrou dificuldades para bater o Unirea por 3 a 1 nesta quarta-feira e se classificar para as oitavas de final da Copa dos Campeões. Com três gols marcados em onze minutos de jogo, o clube superou a situação ruim vivida no Campeonato Alemão, onde não ganha há oito rodadas. Aos romenos, considerados a maior zebra da competição, resta contentar-se com a vaga na Liga Europa.
Marica abriu o placar logo aos 5 minutos, aproveitando jogada de Khedira e chutando no canto direito de Arlauskis. Apenas três minutos depois, Trasch ampliou. Aos 11, em mais uma assistência de Khedira, Pogrebnyak fez o terceiro, praticamente liquidando o jogo para os donos da casa.
Jogando em casa com a vantagem, o Stuttgart diminuiu muito seu ritmo, colocando o Unirea para correr atrás do prejuízo. Os alemães passaram a valorizar a posse de bola, arriscando em contra ataques e raros chutes de longe. No intervalo, os jogadores saíram aplaudidos pela torcida, como há muito não acontecia.
Com a vitória e a vaga nas mãos, o recém-contratado técnico Christian Gross retraiu sua equipe para o campo de defesa no segundo tempo. Com postura acomodada, a equipe viu o Unirea diminuir com Semedo a apenas um minuto de bola rolando. O atacante português ainda teve chance de marcar de novo, mas a etapa complementar foi também dominada pela equipe do brasileiro Cacau, que entrou a apenas sete minutos do fim. Os alemães pecavam na pontaria, arriscando em contra-ataques e raros chutes de longe. Entretanto, o início de jogo alucinante foi mesmo suficiente para garantir um ano novo mais feliz para os torcedores do Stuttgart.
Liderança garantida - No jogo mais morno da rodada da Champions, o classificado Sevilla venceu o eliminado Rangers por 1 a 0, assegurando a liderança do Grupo G. Com gol de Kanouté logo no começo do primeiro tempo, os comandados de Manolo Jimenez tiveram a seriedade que o técnico pedira antes da partida, segurando uma vitória simples diante dos escoceses, que não criaram praticamente nenhuma chance ao longo de toda a partida. A maior atração foi mesmo Tom Cruise, que assistiu à partida acompanhado da esposa Katie Holmes nos camarotes do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
O time do brasileiro Renato, que foi a 13 pontos na Copa, poderia ter sido derrotado, que asseguraria a liderança da mesma maneira: o segundo colocado, antes da sexta e última rodada da primeira fase da competição, era o Unirea, com oito. Entretanto, com a derrota, os romenos foram ultrapassados pelo Stuttgart, que chegou a nove tentos.