postado em 10/12/2009 14:19
O Vasco já apresentou proposta para contar com o futebol do atacante Herrera na próxima temporada. Agora, o clube carioca depende de uma resposta do Grêmio, dono dos direitos federativos do jogador. O empresário Walter Cirne, que cuida dos interesses do argentino, já vem negociando com o clube gaúcho.
"O que posso falar é que a atual diretoria do Grêmio é muito competente e existem três possibilidades para o jogador sair do clube, mas temos que cuidar disso com muita tranquilidade. O Vasco é uma dessas possibilidades, mas temos que ter calma neste momento, principalmente para que tudo saia bom para todas as partes", disse Walter em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.
Segundo Walter, a definição sobre o futuro de Herrera passa necessariamente pela vontade do Grêmio.
"Recebo as propostas e passo para a diretoria do Grêmio, que tem sido muito correta conosco", completou o empresário, confirmando que o atleta tem contrato com o Grêmio até maio de 2011.
Além de Herrera, o Vasco trabalha com a contratação de outros nomes para o ataque em 2010. Reinaldo, que disputou a atual temporada pelo Botafogo, está nos planos, mas ele vem negociando renovação de contrato com o Glorioso, que tem prioridade. Portanto, o Cruzmaltino só vai entrar no circuito caso não exista acordo entre Reinaldo e Botafogo.
Quem ficou mais longe do Vasco foi o atacante Dodô. Com a indefinição do nome do novo treinador do Vasco, o clube vem esperando para dar uma resposta ao que foi pedido pelo artilheiro para assinar contrato. Este cenário estaria irritando o atacante, que está disposto a fechar contrato com o Botafogo.
Quem também não deverá mais acertar com o Vasco é Rafael Coelho, um dos artilheiros da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. O jogador tem propostas de clubes do exterior e gostaria de deixar o Brasil.
Se vem encontrando problemas para contratar um atacante, o Vasco conseguiu se reforçar fora de campo. Isso porque o clube acertou a contratação do novo preparador físico, que cuidará do elenco em 2010. Trata-se de Flávio Oliveira, que tem passagens por Grêmio e por Sport. O novo contratado começa a trabalhar em janeiro, quando o plantel vascaíno fará a sua pré-temporada, na cidade de Vila Velha.