postado em 11/12/2009 09:29
Respectivamente campeões da África e da Ásia, Mazembe e Pohang Steelers se enfrentam às 14 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Abu Dhabi, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O vencedor irá encarar o argentino Estudiantes, atual campeão da Copa Libertadores, na semifinal do torneio.
Conforme a disposição da competição, Estudiantes e Barcelona (vencedor da Copa dos Campeões da Europa) entram diretamente nas semifinais. Por outro lado, o neozelandês Auckland City precisou vencer o anfitrião Al Ahli na quarta-feira para chegar às quartas de final, diante do mexicano Atlante.
Desse modo, estreando já nas quartas de final, Mazembe e Pohang devem fazer um jogo tecnicamente superior à estreia do Mundial, quando o Auckland - cuja maioria dos jogadores é composta por estudantes e trabalhadores comuns - aproveitou as duas únicas chances para bater o fraquíssimo Al Ahli.
Técnico do Mazembe, Diego Garzitto preparou bem sua equipe antes de entrar em campo na sexta-feira. "Assistimos a vídeos de diversas partidas do Pohang, e alguns dos meus amigos na Ásia me deram conselhos. Sei que o time tem ótimos jogadores, e o Denílson se destacando pela ponta direita", disse.
Brasileiros
O Denílson a que se refere o treinador é um atacante que deixou o Brasil bem cedo, depois de começar a carreira no Camaçari, no interior da Bahia. O jogador brasileiro, de 33 anos, descarta o favoritismo do Pohang, mesmo sem saber muito sobre o oponente da República Democrática do Congo.
"Não há equipes ruins aqui. É claro que se trata de um bom time. Veja quem eles venceram para chegar até aqui. Será uma partida difícil, mas estamos muito concentrados na vitória. Alcançar a semifinal é a nossa meta, no mínimo", concluiu o atleta, autor de 44 gols em 107 jogos na Coreia do Sul.
Além de Denílson, o técnico do Pohang também é brasileiro. Sérgio Farias é o atual comandante da equipe asiática, quatro vezes campeã sul-coreana e um dos clubes mais fortes do continente.