postado em 11/12/2009 10:58
Até o início da temporada 2009 da Fórmula 1, Jenson Button somava uma única vitória em sua carreira. Em menos de 12 meses, ele garantiu mais seis êxitos e um título mundial que o colocou entre os grandes do esporte. Agora, o ex-chefe do inglês, Ross Brawn, acredita que um cenário parecido possa ocorrer com Nico Rosberg, único piloto já confirmado pela Mercedes-Benz GP para o próximo ano.
A princípio, quando em novembro Button noticiou sua opção em deixar a fábrica de Brackley rumo à da McLaren, em Woking, Brawn ficou muito "decepcionado". Aos poucos, porém, o dirigente vai superando esse baque e tendo mais confiança em Rosberg.
"Acho que Nico tem todo o potencial que Jenson mostrou durante esses anos, mas nunca teve a oportunidade de provar isso. Ele simplesmente jamais esteve no time certo na hora certa", comparou o britânico, campeão da Fórmula 1 com Benetton, Ferrari e Brawn GP, à rede ITN.
O jovem alemão, nascido em 1985, faturou a GP2 em 2005 e desde então só competiu na Fórmula com a Williams. Seus melhores resultados na elite do automobilismo mundial são dois pódios, obtidos há duas temporadas, e um sétimo lugar no Mundial de Pilotos deste ano.