postado em 11/12/2009 12:18
Especulado como novo possível reforço do Barcelona na janela de transferências de janeiro, o brasileiro Robinho freou qualquer possível interesse dos espanhóis em seu futebol. Isso porque o atacante contrariou os rumores de que estaria insatisfeito em Manchester, e declarou que gostaria de seguir em seu atual clube por muitos anos.
"Estou muito feliz aqui. Quero ficar cinco, dez anos", afirmou o brasileiro à BBC inglesa, esfriando as negociações com o clube do Camp Nou. "Minha família está muito feliz, os torcedores me adoram e eu adoro os torcedores. Minha cabeça está no City", disse Robinho.
Para o ex- santista, a única coisa que falta em sua passagem pelos Citizens é um troféu. "Quero ser campeão. Tive sorte de ter sido campeão em todos os clubes que joguei. Minha mentalidade não mudou jogando no City e ainda quero o título", disse o jogador. Apesar de reiterar o desejo em seguir atuando no estádio City of Manchester, o atacante reconheceu que depende do mercado. "Haverá sempre especulação sobre meu futuro, mas estou feliz aqui".
Fica mesmo? - Se por um lado Robinho voltou atrás e afirmou querer ficar no lado azul de Manchester, o Barcelona irá aproveitar o Mundial de Clubes para fazer negócio. De acordo com o diário catalão Sport, os dirigentes do clube azul-grená aproveitarão a estadia em Abu Dhabi para entrarem em contato com o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono dos Citizens e responsável pelas negociações no time inglês, tendo o atacante brasileiro como principal assunto.
Tudo azul - A rivalidade de Manchester entre United e City é tão acirrada que até no vídeo especial de Natal dos Citizens o gorro vestido pelos jogadores é azul, em vez do tradicional vermelho, cor dos arquirrivais Red Devils.