Superesportes

Schalke 04 pede a reapresentação de Zé Roberto

postado em 11/12/2009 13:53
O Flamengo deverá encontrar muitas dificuldades para manter o meia Zé Roberto na Gávea na próxima temporada. Emprestado até dezembro pelo Schalke 04, da Alemanha, o jogador parece cada dia mais longe de uma renovação de contrato. Isso porque o clube alemão já entrou em contato com Rodrigo Fonseca, procurador do atleta, pedindo que ele se reapresente na Europa no dia 29 de dezembro, quando o time de Berlim inicia a sua intertemporada. O Campeonato Alemão para cerca de um mês entre dezembro e janeiro por conta das festas de fim de ano.

"Os representantes do Schalke 04 entraram em contato comigo ontem (quinta-feira) pedindo que ele se reapresente ao clube no 29 de dezembro, pois eles anteciparam a intertemporada por conta do calendário apertado de 2010, que é ano de Copa do Mundo. Mas ele tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro e por isso estamos na expectativa de esse problema ser resolvido até o fim do mês - disse Rodrigo, em entrevista à Rádio Brasil.

Rodrigo Fonseca reconhece que é muito complicado o Flamengo chegar a um acordo com o time alemão, que não aceita emprestar novamente o jogador, querendo apenas uma negociação em definitivo. Por contrato, a multa rescisória seria de ; 2 milhões (aproximadamente R$ 5 milhões), com ; 800 mil sendo abatidos por conta do valor que o Flamengo já pagou pelo empréstimo.

"O Schalke 04 não quer aceitar emprestar novamente o atleta e vem batendo nessa tecla. Creio que para contar com o jogador o Flamengo teria que arcar com cerca de ; 1 milhão (aproximadamente R$ 2,5 milhões), mas não sei da disponibilidade do Flamengo para liberar essa quantia", disse.

A única esperança de um acerto se deve ao fato de a presidente eleita do Flamengo, Patrícia Amorim, ter mantido no cargo o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que já vem à frente das negociações com os alemães. "O Marcos Braz continuar no cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo ajuda muito na permanência do Zé Roberto, pois ele já vinha à frente desta negociação com o clube alemão. Por isso estamos torcendo para que ele consiga manter o atleta no clube, pois esse também é o desejo do Zé Roberto", declarou o procurador

Rodrigo disse ainda que só aceita receber sondagens e propostas de clubes de fora do Brasil, pois está apalavrado com o Flamengo que só negocia com outras equipes do país caso se esgote qualquer possibilidade de Zé Roberto permanecer na Gávea na próxima temporada. Porém, especula-se que Cruzeiro e Santos estariam de olho no jogador.

"Muita gente está procurando nesta época, o que é normal, pois o Zé Roberto fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Mas sempre deixei bem claro que só vamos negociar com outro clube do Brasil caso o Flamengo não acerte a compra do jogador", finalizou.

Além de Zé Roberto, o Flamengo poderá perder o volante Aírton. Isso porque o Benfica, de Portugal, deverá enviar um representante ao Brasil no início da próxima semana para apresentar uma proposta pelo jogador.

Ainda em termos de negociação, o Flamengo tenta definir até segunda-feira a renovação de contrato do técnico Andrade, que tem proposta de clubes do futebol árabe, mas que vem dizendo que deseja permanecer na Gávea. Porém, especula-se que a pedida salarial dele seria considerada alta pelos dirigentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação