postado em 11/12/2009 13:57
Após anunciar Rafael Coelho e Márcio Careca nesta sexta-feira, as novidades não param por aí no Vasco da Gama, que segue procurando reforços para o ataque. O primeiro nome da lista é mesmo o do argentino Herrera, que está na reserva do Grêmio.
"O Herrera já vem há algum tempo na reserva do Grêmio e foi lembrado muitas vezes no Vasco e trabalhado em discussões com o clube gaúcho. É um jogador que nos interessa e, se chegarmos a um consenso, com certeza contaremos com ele. Mas é uma negociação em andamento", afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do clube.
O dirigente disse ainda que Reinaldo, do Botafogo, é outro que foi lembrado na lista de reforços do Vasco, mas não confirmou se a negociação está em andamento.
"É um nome que foi lembrado por nós, é um atleta de caráter e de muita qualidade, algo importante para o Vasco, que preza a formação do grupo. O Reinaldo está um pouco atrás do Herrera em termos de negociação, mas surge como uma grande alternativa para 2010", disse Mandarino.
Reinaldo, por sua vez, confirmou a sondagem por parte do Vasco. "Pelo que o Gilmar Rinaldi me falou, houve uma sondagem por parte do Vasco. Disse a ele que não teria nenhum problema em jogar pelo Vasco, pois é um grande clube, subiu agora e tem um projeto muito bom para 2010, que inclui a conquista de títulos. Minha preferência é continuar no futebol carioca, pois minha família está adaptada ao Rio de Janeiro", disse o avante botafoguense.
Problemas colorados
Se a contratação de reforços está a pleno vapor, o Vasco vem encontrando muitos problemas para renovar o contrato dos atletas que seguem nos planos para a próxima temporada. Casos do zagueiro Titi, do lateral esquerdo Ramon e do atacante Adriano, todos emprestados pelo Internacional somente até dezembro.
"Naturalmente temos o interesse pela renovação do Ramon e do Titi e, talvez, do próprio Adriano. Porém o Internacional colocou alguns obstáculos, pois pretende contar com eles em seu plantel. Estamos fazendo força para superar essas dificuldades, pois são perdas importantes para o Vasco, que queria contar com eles por pelo menos mais um ano", disse Mandarino.