postado em 11/12/2009 17:16
A diretoria do Goiás está disposta a segurar o atacante Fernandão para a próxima temporada, mas também não descarta escutar propostas em caso de confirmação do interesse do São Paulo. O presidente do clube esmeraldino, Syd de Oliveira, adverte que não recebeu oferta pelo jogador até o momento.
"O Goiás não sabe nada disso. O Fernandão é nosso patrimônio e teve sua formação aqui. Todos gostam dele no clube e tem contrato até o fim de 2010. Quando voltou ao Brasil, tinha também o São Paulo como interessado, mas optou por jogar no Goiás. Ele faz parte dos nossos planos, pois não desistimos de lutar por títulos, embora tenhamos um potencial financeiro menor", afirmou o mandatário, em contato por telefone.
O dirigente explica que a multa rescisória do atacante é de cerca de R$ 160 milhões, mas reconhece que aceitaria um valor menor pela transferência em caso de proposta.
"Até agora, não houve contato algum. Se não quiser dar satisfação ao Goiás, tem que pagar a multa. Mas, se o São Paulo estiver interessado e quiser negociar, deve fazer proposta, porque somos os detentores dos direitos federativos", afirmou.
A vontade do clube esmeraldino é manter a base do elenco para 2010, mas, se receber uma proposta tentadora, mesmo que abaixo da multa rescisória, pode acertar a transferência. "Ninguém está à venda aqui, mas não há jogador inegociável. Isso serve para todos. Nossa intenção é não se desfazer dos atletas, mas não estamos fechados a propostas", explicou o presidente.
Apesar de Fernandão ser um sonho antigo do São Paulo, a diretoria tricolor não confirma negociação com o atleta neste momento. "Nós fizemos contato no meio do ano e estivemos próximos naquele momento. É um grande jogador, mas não temos expectativa agora, pois ele tem contrato com o Goiás", afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
O jogador é bastante comentado nos bastidores do Morumbi, mas o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, também nega o interesse. "Não há conversa com ele", sentenciou.
No entanto, em caso de rescisão de contrato do atacante com o clube esmeraldino, o Tricolor deve voltar a manifestar seu interesse no jogador para a próxima temporada.