postado em 13/12/2009 13:11
Apesar de Franck Caldeira preferir falar pouco sobre suas expectativas para a edição 2009 da São Silvestre, Alexandre Minardi, treinador do atleta, não esconde o otimismo. O mineiro vence neste domingo a Prova Sargento Gonzaguinha, última seletiva para a disputa do dia 31 de dezembro pelas ruas de São Paulo.
"Com todo respeito aos africanos, pois sei que vai haver uma legião fortíssima deles na São Silvestre, se Deus quiser vai dar Brasil", comentou o treinador, que aposta basicamente em dois nomes: o do próprio Franck e o de Giomar Pereira, líder do ranking brasileiro de corridas de rua. "O Franck está super focado na São Silvestre", destacou.
O técnico, porém, confessou que não ficou satisfeito com o tempo obtido pelo pupilo neste domingo (45min40s). "Não foi um tempo excelente, mas o importante é que ele venceu", afirmou Minardi, que apontou alguns fatores que fez o corredor perder tempo nesta manhã. "Queira ou não, a chuva atrapalha um pouco e eu ainda entreguei a bandeira do Cruzeiro (clube de ambos) a ele no final, o que o fez perder alguns segundos", analisou.
De qualquer forma, não houve arrependimento sobre a decisão de correr a Gonzaguinha. "Foi um excelente treino, pois a quilometragem das duas provas é a mesma (15km), apesar de aqui não haver a famosa subida da Brigadeiro", contou Alexandre, que não vê risco de lesões quando se compete com chuva. "O máximo que acontece é dar umas bolhas no pé, mas fora isso correr com chuva é bacana", garantiu.
Feliz, Minardi viu três de seus atletas no pódio da Gonzaguinha: além de Franck, Cristiano da Silva Machado foi o segundo colocado, imediatamente à frente de Marcos Alexandre Elias. "Se Deus quiser, o Cruzeiro vai se dar bem na São Silvestre e no futebol vai fazer um bonito papel na Libertadores", vislumbrou.